Exigência de certificação de peso bruto dos containers.

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: DateTime::createFromFormat(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone.

Filename: helpers/date_time_helper.php

Line Number: 116

26/04/2016 00:45:19

A partir de 1 de Julho de 2016, de acordo com a regulamentação da Organização Marítima Internacional (IMO - International Maritime Organization), requer que seja verificado a massa bruta do container estufado antes do embarque no navio.

Dessa forma está proibido o envio de containers estufados com a ausência de sua massa bruta verificada (VGM – Verified Gross Mass - Massa bruta verificada). Isso se aplica a todos os containers estufados que forem carregados em um navio sobre o regime de SOLAS (Safety of Life at Sea - Convenção de Segurança da Vida no Mar) em tráfego marítimo internacional.

Essa regulamentação aumentará significativamente a segurança e a qualidade para todos os envolvidos na cadeia de suprimentos do transporte internacional.

Os detalhes de VGM devem ser enviados ao Armador anteriormente ao carregamento do navio. A responsabilidade de obter e informar a massa bruta devidamente verificada pertence ao Embarcador.

As regras SOLAS prescrevem dois métodos pelos quais o embarcador pode obter o peso de um container estufado.

1. O Embarcador deve pesar o container estufado e lacrado usando um equipamento calibrado e certificado.

2. O Embarcador deve adicionar o peso de cada embalagem estufada no container, adicionar o material de embalagem e adicionar o peso tara do container utilizado. A metodologia deve ser certificado e aprovada por um órgão nacional.

 

Para maiores informações sobre a regulamentação consultar o site abaixo:

http://www.worldshipping.org/industry-issues/safety/cargo-weight


Compartilhe

Twitter Facebook Google+ LinkedIn